quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que é ser gremista?

Já tentei ser menos amor e mais razão.
Já busquei a felicidade em meio à tristeza, fazer de lágrimas, apenas água que passa lavando minha alma, que passa deixando um sorriso.
Já busquei forças em meio ao desespero.
E, do silêncio que trazia pranto, tirei forças para entoar cânticos que afastassem a solidão.

Eu já tentei ser menos Grêmio e mais razão, guardar em gavetas lembranças.
Fazer como quando era criança, onde ganhar e perder era apenas um dizer, pois o que realmente importava era torcer, sem saber bem por que, mas sabendo bem pelo quê.
Eu já fui dono da América, em minhas mãos eu tive o mundo.
Sobre o brilho de minhas taças, reluzem heróicas marcas.
Oh, imortal de sangradas sagas, és tu Gmio amor único.
Dono de minhas loucuras, minha mais pura verdade.
Motivo de minhas noites maldormidas, mas também de sonhos que viraram realidade.
Dono de meus medos, pois quando eu partir, sem você, eu partir, o que restará de mim?
Quando tudo que eu fui era muito de você e muito pouco de mim.

Que eu viva em um verso, de uma canção que um gremista canta.
Que eu seja parte de uma estrela, na camisa que abriga o peito de uma criança.
Que eu seja esquecimento, simples lembrança branda, mas que eu continue sendo Grêmio.
Hoje, amanhã e sempre.
Que eu seja Grêmio, para só assim ser para sempre.
Nestas horas, prefiro escrever menos e sonhar mais.
Não me achem alguém muito otimista, uma louca.
Prefiro que me vejam como apenas mais uma gremista que sonha e acredita que para tudo exista um final feliz .!

Um comentário: